On 24 de fev. de 2010 1 comentários

Presos britânicos lotaram banheiros após degustar iguaria e processam Estado


A cozinha do presídio de Wandsworth, na região sul de Londres, não é das mais conceituadas no mundo da gastronomia. Mas os chefs do cadeião exageraram no descuido alimentar. Serviram uma gororoba duvidosa: sanduba de ovo com maionese. O lanche deixou os condôminos com uma dor de barriga épica. O pessoal que vê o sol nascer quadrado começou a vislumbrar estrelas nos banheiros.

Cerca de 250 presos acusam o governo do Reino Unido, responsável pela administração do local, de contaminá-los com salmonella, bactéria devastadora ao sistema digestivo. O grupo de encarcerados requer indenização de 500 mil libras (R$ 1,4 milhão) pela indigestão radical. Os caras tiveram diarreia e vômito. A maioria deles cumpre pena por homicídios, estupros e pedofilia.

Um dos diretores do presídio, que não quis se identificar ao jornal The Sun, fez pouco caso do drama estomacal na penitenciária:

- Os homens daqui até riram ao ver os banheiros lotados. É ridículo que ainda queiram obter lucro com essa situação.

Firmas especializadas em Direito Penal na capital britânica têm recebido pedidos individuais de presos para processar o governo. O advogado Simon O’Loughlin, da Hodge, Jones e Allen, contou ao jornal inglês:

- Cerca de 80 detentos nos telefonaram. Estamos aguardando relatório do Ministério da Justiça sobre a análise da infecção.

Se for constatado o problema pelas autoridades, o governo – que não quis comentar o caso à imprensa - pode fazer acordo com os presidiários.

Após o estrago causado pelo sanduba, já tem detento pedindo novos banheiros nas instalações do xadrez. Outros, mais práticos, andam com máscaras improvisadas de proteção ao nariz.

1 comentários:

Anônimo disse...

Já q processaram, acho q agora o governo deveria cobrar pela comida que é dada de graça pra esses vagabundos! Pelo menos lá não deve ser igual ao Brasil, que os presos ganham salário, o tal "auxilio reclusão"!

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:

1. Já existe um campo reservado para você colocar o link do seu site/blog. Comentários com qualquer tipo de links são deletados.

2. É terminantemente proibido o uso de Palavrões!

3. Lembre-se: Esse blog foi criado com o intuito de divertir a todos. O fazemos sem cobrar nada a ninguém. Sugestões e Críticas CONSTRUTIVAS serão sempre bem-vindas.