On 23 de ago de 2010 1 comentários

O esporte foi criado na Itália e tem inspiração em um antigo jogo disputado em Roma
 Enquanto um corre com a bola no fundo, outros dois já vão trocando porrada aqui na frente...

Os italianos estão praticando um tipo diferente de esporte: é o Fight Football (ou Futebol-Luta), em que é permitido trocar uns sopapos antes de fazer um gol. É basicamente uma mistura de futebol com luta-livre.
A inspiração vem de um jogo antigo que era disputado no Império Romano, chamado “Harpastum”, e que foi a base para a criação de esportes como futebol e rúgbi.
O objetivo da partida é marcar um gol, mas no caminho os jogadores podem se enfrentar em um combate, usando diversas técnicas. Mas a luta deve ser limpa: apenas um contra um, sem atacar pelas costas, no chão ou enquanto o adversário estiver correndo.
O presidente da FFL, Boris Giorgiutti, disse à rede MSNBC que o esporte está se popularizando, mas fez ressalvas.
- Colocamos regras e fizemos funcionar. É seguro. A primeira vez que você vê, parece muito violento, mas tem regras. É só questão de se acostumar. Mas as crianças não devem praticar, é só para adultos.

1 comentários:

Anônimo disse...

O FELIPE MELO DEVE SER CONVOCADO PARA REPRESENTAR O BRASILLLLLLLLLLLL

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:

1. Já existe um campo reservado para você colocar o link do seu site/blog. Comentários com qualquer tipo de links são deletados.

2. É terminantemente proibido o uso de Palavrões!

3. Lembre-se: Esse blog foi criado com o intuito de divertir a todos. O fazemos sem cobrar nada a ninguém. Sugestões e Críticas CONSTRUTIVAS serão sempre bem-vindas.